30
Out07
Remix Ensemble
lamire
Ao Meio Dia
Sábado, 3 de Novembro
12h00 | Sala 2 l € 5
Remix Ensemble
Stephanie Wagner flauta
Vítor Pereira clarinete
Simon Breyer trompa
Gary Farr trompete
Simon Cowen trombone
Jonathan Ayerst piano
Trevor McTait viola
António Augusto Aguiar contrabaixo
Programa
Morton Feldman Two Instruments
Elliot Carter Esprit rude / Esprit doux I
Saskia Bladt Scena Seconda
Emmanuel Nunes Versus III
Gerard Grisey Solo pour deux
Michael Jarrell …more leaves…
Combinações instrumentais pouco comuns
No concerto do ciclo Ao Meio Dia do próximo sábado, o Remix Ensemble apresenta, em estreia mundial, a obra “Scena Seconda” da jovem compositora Saskia Bladt.
Escutar obras que combinam instrumentos pouco comuns constitui uma oportunidade rara que este concerto do Remix Ensemble proporciona. A diversidade de instrumentos do Remix Ensemble permite que se junte um clarinete e um trombone para tocar “Solo pour deux”, de Gerard Grisey, ou uma trompa e um contrabaixo para interpretar “Two instruments”, de Morton Feldman.
Do mesmo modo, “Esprit rude / Esprit doux I”, escrito por Elliot Carter para um aniversário de Pierre Boulez, combina a flauta e o clarinete, e “Versus III”, que Emmanuel Nunes dedicou a sua filha, junta a flauta e a viola.
Para a execução de “…more leaves…”, de Micahel Jarrell, e de “Scena Seconda”, de Saskia Bladt, os duos tomam a forma de pequeno ensemble.
Natural da Alemanha, onde nasceu em 1981, Saskia Bladt estudou em Manchester, em Frankfurt e em Zurique. Além de compositora, Saskia Bladt é assistente de direcção de palco na Ópera de Frankfurt.
Este programa é novamente apresentado no dia seguinte, 4 de Novembro, em Ponta Delgada, no Festival XX/XXI MusicAçores, na que é a estreia do Remix Ensemble no arquipélago.